Guia prático do Microsoft Teams: o que é e como funciona



Os avanços tecnológicos e as mudanças na forma de organização do trabalho nas empresas trouxeram diversas soluções novas para a rotina das pessoas. Sites, aplicativos e outras ferramentas ganharam força como auxiliares da produção geral de uma empresa. É o caso, por exemplo, do Microsoft Teams.


O que é o Microsoft Teams

Esta ferramenta, como o nome diz, tem o objetivo de facilitar o trabalho em equipe, mas também pode ser usada para fins individuais. É um software da Microsoft com ferramentas para organizar e realizar o controle das tarefas de trabalho, seja de uma equipe maior, menor ou mesmo de um funcionário que ache que vale a pena usar individualmente para ordenar suas missões.

Mas os principais componentes têm como principal objetivo a facilitação de ações em grupo, como reuniões por videochamadas, ou mesmo só por voz, compartilhamento de arquivos entre pessoas e departamentos, além das possibilidades de conversas individuais, por meio de chat, entre gestores, chefes e funcionários etc.


Como funciona

O Microsoft Teams, portanto, funciona da seguinte maneira: a pessoa terá seu próprio login e senha para uso. É preciso que a empresa também forneça o link de acesso para as pastas e conteúdos dela. Cada usuário terá acesso às páginas referentes à instituição para a qual trabalham. Tendo o acesso, ela terá todas as ferramentas citadas acima, como possibilidade de participar e até mesmo marcar reuniões, organizar seus arquivos, compartilhá-los etc. Outra facilidade no funcionamento é a compatibilidade e capacidade de sincronização com o pacote Office365 e também com o Google Agenda, para ajudar na hora de organizar o tempo e a rotina de reuniões, conversas particulares etc. Na prática, o funcionamento é como se fosse o próprio local de trabalho, mas cada um pode estar em suas casas ou outros espaços. Em períodos no qual o home office ganha força, ter uma plataforma como o Microsoft Teams é uma ótima opção.


Disponibilidade

A plataforma pode ser acessada por meio qualquer dispositivo. Também é possível acessar por meio de navegador, como o Google Chrome ou outro, ou mesmo baixar o aplicativo específico do Microsoft Teams. Não se preocupe, também há opção de uso pelo celular ou tablet. Basta encontrar o aplicativo referente ao produto na loja virtual, seja sistema Android ou iOS. Estes são alguns dos detalhes sobre o que é o Microsoft Teams e como ele funciona para quem deseja ter um ambiente de trabalho, mesmo em grupo e à distância, mais organizado. Com todas as funcionalidades, fica mais simples transportar a realidade e a rotina de um escritório para funções remotas, que tendem a ganhar cada vez mais força.


Conheça nosso trabalho

Para finalizar, convidamos o leitor a saber mais sobre nosso trabalho. Auxiliamos em toda necessidade da área de TI de seu negócio. Nosso serviço permite que a sua empresa foque exclusivamente na área de atuação específica, sem preocupação com aspectos técnicos. Não perca tempo e fale conosco para encontrarmos as melhores soluções.


#microsoft #teams #gestaodeti #diferencialTI

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo